fbpx

Integra a sombra da Medeia

Tanto a nossa Sociedade Patriarcal, quanto as novas ideias New Age, incentivam-nos a negar e a reprimir qualquer sentimento de ciúme, ao estudar o Mito da Medeia, tenho aprofundado e até modificado alguns dos meus constructos sobre este tema.
Acredito que este sentimento de sombra, quando floresce no nosso coração vem como um alerta da Alma, que toca violentamente e assinala algo que não está em ordem já há algum tempo, não só no relacionamento, mas também na imagem que se tem de si mesmo.
O ciúme tem uma dimensão transformadora, com a ajuda dele somos obrigados a ver, partes de nós mesmos, do nosso parceiro e da nossa relação que necessitam de ser reajustadas.

Exercício:-permite sentir no teu corpo este sentimentoagora repara em que sitios ele se manifesta
descreve num papel essa dor
consegues vê-la?
em que situações se manifesta?
lembraste da primeira vez que sentiste ciúme?
quem eram as pessoas envolvidas?
que semelhanças tem essa velha memória com a situação actual?
tenta descentralizar-te do relacionamento e repara verdadeiramente como se relaciona o teu companheiro com o mundo, como se relaciona contigo.
chama os fantasmas a ti e pergunta-lhes quais as partes de ti que querem matar.

Se tiveres coragem mata-as tu mesmo 😉

Rute Alegria

Lê o Post

índice

SUBSCREVE
Partilha Com Amigos
Pesquisa Posts

O Útero em Flôr é um blog no qual forneço “ferramentas” para o processo de desenvolvimento integral do feminino e da consciência para uma nova terra.

Este é um projeto que está aberto a todos os que sintam um chamado interior para transformar antigos construtos, transmutar sombras e conhecer melhor os seus corpos de modo a viverem uma vida plena e mais consciente.

Continua a Ler

Posts Relacionados

Salta para

Outras Categorias

Sucesso no Amor

Fogão de Vénus

Cuidar do Útero

Sagrado Feminino

Magia das Plantas

Harmonia Interior

©2022 Rute Alegria – Todos Os Direitos Reservados