fbpx

Viver com alguém que amamos, com todas as alegrias e desafios, é uma das melhores maneiras de crescermos espiritualmente. Mas o despertar só acontece, se trabalharmos as nossas sombras e se reconhecermos as nossas feridas, medos e ilusões. Embora queiramos ter relacionamentos saudáveis ​​e satisfatórios, a verdade é que a maioria de nós tem dificuldade em estabelecer parcerias íntimas.

Desenvolver relações mais saúdaveis requer que tomemos consciência, que o laboratório para o desenvolvimento humano que é o AMOR, nos “obriga” a trabalhar em profundidade o nosso mundo interior.

Actualmente procuramos satisfação imediata e “barata” para todas as áreas da nossa vida e o amor só poderá ser edificado se soubermos ser gentis e pacientes “jardineiros, pelo contrario se estivermos somente embriagados pelo ego e pelo espelhamento do nosso brilho nos olhos do outro, quando a paixão termina… termina o namoro!

O problema de fugir quando um relacionamento se torna difícil é que também nos afastamos de nós mesmos e do nosso desenvolvimento em potencial. Fugir dos lugares feridos em nós, é uma forma de auto-rejeição e auto-abandono que transforma lentamente o nosso corpo fisico, emocional e mental numa espécie de casa abandonada e assombrada. Quanto mais fugimos dos nossos lugares sombrios, mais eles ficam furiosos no escuro e mais assombrada a casa se torna. E quanto mais assombrada se torna, mais nos apavora e o pânico acabará por nos manter separados e com medo de nós mesmos.
O ideal não será permanecer numa relação viciada e co-dependente, mas sim perguntares a ti mesmo em que parte da estrada se afastaram do caminho em conjunto, perguntares ao teu verdadeiro eu, se aquilo que esperas do teu companheiro ofereces a ti mesmo, se de facto o AMOR morreu…?

PS. se de facto morreu… enterra-o
ao relacionamento e ás partes de ti obsoletas 
Rute Alegria

Lê o Post

índice

SUBSCREVE
Partilha Com Amigos
Pesquisa Posts

O Útero em Flôr é um blog no qual forneço “ferramentas” para o processo de desenvolvimento integral do feminino e da consciência para uma nova terra.

Este é um projeto que está aberto a todos os que sintam um chamado interior para transformar antigos construtos, transmutar sombras e conhecer melhor os seus corpos de modo a viverem uma vida plena e mais consciente.

Continua a Ler

Posts Relacionados

A IDADE DA LOBA

Á medida que a mulher se vai aproximando dos quarenta anos, algo se movimenta de forma silenciosa no seu interior, este movimento silencioso desagua invariavelmente

lê mais
Salta para

Outras Categorias

Sucesso no Amor

Fogão de Vénus

Cuidar do Útero

Sagrado Feminino

Magia das Plantas

Harmonia Interior

©2022 Rute Alegria – Todos Os Direitos Reservados